A força de uma idéia ago13

Tags

Relacionados

  • Nenhum

A força de uma idéia

Uma idéia é um pensamento, o ato ou faculdade de pensar, uma reflexão, uma consideração, uma intenção, um conceito, uma opinião. Talvez, não esteja exagerando ao afirmar que uma idéia seja a coisa mais poderosa que existe. Uma idéia é a origem tudo, é a forma mais primitiva da criação. Por exemplo, Deus teve uma idéia e disse: “Haja luz”. É claro que não estou querendo simplificar a criação do Universo, e nem comparar as idéias de Deus com as do homem, mas creio ter deixado claro meu ponto de partida.

Essa é a premissa do filme “A Origem” (veja o post). Um grupo de pessoas invade a mente de um jovem para plantar uma idéia em seu subconsciente, para assim afetar suas futuras decisões. Isso é muito forte e nao está longe da nossa realidade. Tirando a ficção-científica, podemos afirmar que essa questão é tão forte, que hoje lutamos contra idéias criadas há milhares de anos atrás.

Idéias se tornam ideologias, e ideologias se tornam filosofias, e filosofias se tornam o nosso estilo de vida. São os famosos paradigmas contra os quais lutamos diariamente. Vivemos em sistemas que são frutos de idéias de homens que morreram há muito tempo. Uma idéia é tão forte que o homem que a teve pode morrer, mas a sua idéia perdura por muitos anos. Então, como vencer uma idéia que está corrompida pelo tempo? Substituindo por outra. Uma idéia só morre se outra for levantada em seu lugar. Ao tentar matar uma idéia sem ter com o que substituí-la, só levaria a um fortalecimento da antiga idéia.

Por isso, falamos sempre sobre renovar continuamente a nossa mente. Devemos estar abertos as novas idéias. É claro, que é necessária uma base sólida sobre a qual devemos apoiar essa construção. Renovar a mente é voltar a idéia original. É voltar para o verdadeiro propósito para o qual fomos criados. Isso é um processo longo de destruição e reconstrução. Idéias controlam o mundo e a única forma de se saber o pensamento de alguém é quando ele é expresso. Então, vamos manifestar aquilo que cremos e difundir a nossa idéia, a nossa mensagem. As nossas palavras serão como sementes nos corações daqueles que nos ouvem, e que dependendo de suas condições, servirão como terreno perfeito para o crescimento de algo poderoso.