Salmo 8 – O Reino de Deus

Esse salmo contém diversas orientações da posição do homem em meio a toda criação de Deus. Quando uma pessoa contempla os grandes e maravilhosos atos e criações de Deus, obtem deles um relance da sabedoria infinita Dele. Então, prontamente, O amará, louvará e glorificará, ansiando conhecer o nome de Deus. Refletindo com mais profundidade, nos assustamos e recuamos em temor ao ter a consciência plena de que somos pequeninos e insignificantes diante da presença daquele que é perfeito em Sua sabedoria. Guiada pela Torá, a observação da natureza pode conduzir a um percebimento Daquele que a criou. O sobescrito “em Guitit”, no início, é explicado pelo fato de que a Arca da Aliança é chamada guitita, porque ficou guardada na casa de Obede Edom, o guitita, por três meses. Após esse período, Davi a levou para a tenda em Sião.

Baseado em
“Livro dos Salmos Comentado”
por Tehilim Ner Yossef

[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite] O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! 

Salmos 8:1-9