Tempo de iluminação

Há um tempo atrás eu escrevi em algum lugar que estávamos entrando em uma nova era, que, na época, chamei de “Era da Verdade”.

Naquele tempo, meu entendimento era de que as pessoas começariam a buscar pela verdade como nunca antes. Buscar a verdade sobre o que? Sobre tudo. Desde sua própria existência até a existência de todas as coisas. Parece bem complexo, não? Pois bem, tenho sentido isso mais forte em nosso tempo. Creio que estamos entrando em um tempo de iluminação como nunca antes. Eu não sei como vai ser isso, nem exatamente quando, mas me parece muito próximo. E quando eu falo nós, falo de todos os seres humanos, em diversas esferas da sociedade (política, religião, economia, cultura, etc.).

Historicamente, as mudanças das eras são acompanhadas por grandes acontecimentos. Bem, eu não me atrevo a determinar quais serão esses acontecimentos, ou se eles serão grande de fato. Hoje, só podemos olhar para os fatos ao nosso redor e tentar interpretá-los corretamente. No meu post anterior (O princípio das dores), pude compartilhar sobre o crescimento da informação e do conhecimento em nossos dias. Há muito tempo não há um clamor mundial por mudanças com a intensidade que vemos hoje. A sensação é de que a humanidade está chegando a um beco sem saída. Aqueles que buscam, estão cansados das mesmas respostas incompletas, porque na verdade, ninguém sabe responder com totalidade. Ainda não temos a revelação plena. Porém, nos foi prometido que a teríamos em momento oportuno. Não sei se a revelação que está por vir é completa, ou apenas mais uma parte. Não importa. Já será um grande avanço. Paradigmas serão quebrados com grande velocidade. Os valores serão invertidos. Será como um grande estalo. E então veremos.

Lembre-se, isso já aconteceu antes. Por exemplo, os antigos criam que a terra era plana, pois se ela fosse redonda as águas seriam derramadas. Essa revelação ou entendimento percorreu tantas mentes que hoje é uma verdade absoluta. Os discípulos esperaram em Jerusalém e, de repente, caiu sobre eles o Espírito Santo. Uma nova realidade começou ali e se expandiu até os nossos dias. É disso que estou falando. Estamos chegando no limiar de uma era. Quando de repente, algo vai acontecer.

Pode parecer que eu esteja divagando um pouco. Pode ser. Porém, confesso que estou com dificuldades de expressar algo que ainda é incompleto na minha mente. Portanto, encare o que escrevi como uma percepção, uma leitura pessoal.

Agora, uma coisa você pode concordar. Algo está por vir.